sexta-feira, 10 de julho de 2009

Daleman

Detesto conversar com desconhecidos. Ainda mais em avião. Mas neste dia eu estava com um ataque de simpatia e resolvi responder e colegar com a senhora ao meu lado, no curto vôo entre Johannesburg e Maputo. Ela era Moçambicana, me disse que nasceu em Chokwé, na província de Gaza, que morava em Nampula, mas que havia vivido muitos anos em Portugal. Eu disse que era brasileira, que trabalhava numa grande empresa e fui transferida para Moçambique, que gostava muito de Maputo, bla bla, bla. Ela me perguntou se eu era casada, eu disse que sim, e que tinha conhecido meu marido em Maputo mesmo. E ela perguntou, LOTADA de sotaque luso-moçambicano:- Ah! Ntão el`é Moçambicano? E eu: - Não.. é brasileiro mesmo, ele é de São Paulo, eu sou do Rio... Aí ela: Ahn... Eu sou mexmo de Gaza, como disse, mas meu marido é “D`aleman”. E eu (SUPER simpática e colegativa): Ah é? Não conheço... em qual província fica? Ela respondeu: - Na Europa. Calei a boca e achei melhor não consertar. Ela deve dizer pra todos que conheceu a brasileira mais completamente ignorante em geografia, do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário