quinta-feira, 9 de julho de 2009

A crista do galo

A senhora que trabalha lá em casa é de confiança, arruma a casa direitinho, não frita nem um ovo, e decidiu que seu expediente acaba no máximo às 14h. Tudo bem, vou levando. Mas uma coisa me irrita demais: quando ela quebra minhas coisas. Tem uma mão mole que vou te falar! Meu marido lindo, que é mão aberta mas não se dá ao trabalho de me comprar presentes, uma vez, no dia dos namorados, decidiu me fazer surpresa. Comprou um par de castiçais de cristal rosa, imitando uma flor, algo semi-cafona. Mas eu adorei. Coloquei na minha mesinha de cabeceira e um deles não durou nem uma semana. Fiquei irada. Isso sem contar os inúmeros copos e taças, vasos e qualquer outra coisa que se parta em mais de 2 pedaços ao atingir o chão a partir de uma altura de meio metro. Algumas coisas achei que poderiam ser coladas, e comprei uma super-bonder genérica para tal. Mas foi daí que a minha ajudante decidiu que seus problemas estavam solucionados! Agora era quebrar e colar antes de eu ver! Nós temos um galo de madeira, tamanho real, também semi-cafona, mas adoramos ele. Um belo dia estava eu sentada no sofá da sala, observando placidamente a minha casa, quando achei algo estranho no galo. Havia algo de confuso, muito esquisito, meio punk, naquela crista. Cheguei mais perto para ver melhor... a crista estava quebrada e havia sido colada ao contrário, de cabeça pra baixo!! Nem briguei com a empregada. Chorei de rir.

Sem comentários:

Enviar um comentário