quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Aromaterapia

Se tem algo que me irrita nessa vida é viajar de avião aqui na Suicinha (qualquer dia conto esse caso da Suicinha, mas hoje vou focar nos olores). Pra começar, nunca viajo pelo país de avião a passeio. Sendo assim, estressada com o trabalho ocorrido ou com aquele por vir, é que me empenho nas jornadas aéreas. No aeroporto (se é que se pode chamar assim aquela rodoviária de Bom Jesus do Itabapoana) já se inicia o meu ritual de desarmonização da alma. A área de check in é cercada por um tapume, pois, teoricamente, ali só poderiam “fazer fila” (já disse que isso não existe aqui, e não porque em moz-português fila é bicha, mas porque há mesmo uma limitação na condição humana para se organizar em filas) os passageiros. Todas as vezes, na entrada do tapume, os guardinhas pedem a minha passagem. Eu digo: “Senhor, eu tenho apenas o número do e-ticket, não tenho o bilhete em papel”, e eles ficam bem bravos comigo, mas acabam me deixando entrar. Ali, naquele espaço, principalmente no verão, começa a pressurização do ar. Viajar de avião é desestabilizar os chacras. As salas de embarque quando cheias, são praticamente um câmara de gás de Auschwitz. Dentro do avião então, preciso muito me espiritualizar, pois é um empurra-empurra, um colado no outro (mix de óleos essenciais), é um tal de passar quase por cima do outro, cafungada no cangote, levantamento de braços (Socorro!) para colocar quilos de malas no compartimento superior... E do meu lado sempre senta uma gorda. E aí começamos a assar dentro do avião enquanto esperamos resolver algum problema técnico(padrão), e já quase em transe, inebriada com o aroma ambiente, ligam a ventilação. Aí, meu amigo, sai aquele jato concentrado e direcionado ao nariz! Parece que a tubulação de ar recebeu gotas aromatizantes de óleo concentrado de CC Selvagem. E é nesse momento que eu evoluo e penso: se na aromaterapia cada olor tem seu efeito: Lavanda – relaxante; Hortelã – estimulante; Camomila – calmante; Coriandro- excitante; então, eu não tenho dúvida alguma, CC-Selvagem tem o poder comprovado: mau-humorizante!

Sem comentários:

Enviar um comentário